Construindo relações fortes e próximas com todos os seus clientes, respondendo a todas as suas necessidades e desafios, a J. Dias tem vindo a crescer de forma sustentável e adquirindo uma posição muito respeitada dentro e fora do país.
Apenas algumas datas:
Early 90’s: Primeiros passos em mercados de exportação.
1993: Primeiras barricas enviadas para França. Entre os anos de 2000 e 2005, a empresa alcança e ultrapassa o notável registo de 10 mil barricas/ano produzidas para o mercado Francês
1995: Primeiros negócios realizados para o Reino Unido. Com o desenvolvimento de produtos e serviços específicos para a indústria do Whisky, a J. Dias rapidamente se tornou um dos principais fornecedores de madeira para destilarias.
1996: Abertura do mercado Espanhol, ainda hoje um dos mais importantes para a empresa. Mais de 25 mil barricas (considerando apenas a medida standard de 225Ltr) foram enviadas pela J. Dias para Espanha durante os últimos 10 anos.
1998: J. Dias inicia exportações para a Ásia. Japão torna-se rapidamente um dos principais mercados da empresa.
2001: Primeiros passos em dois importantes países da América do Sul na produção vitivinícola (Chile e Argentina).
2002: Primeiro contentor completo com barricas J. Dias enviado para Israel. Este mercado rapidamente se tornou estratégico e importante para a empresa.
2007: Redefinição da gama de produtos com implementação de novos procedimentos e normas de qualidade com supervisão de reconhecidos consultores nas áreas das madeiras e tanoaria.
2008: Criado o DEGV (Divisão de Engenharia de Grandes Volumes). Poucos meses após, foi enviado um contentor marítimo para Taiwan com três balseiros de 350HL, reconstruidos e instalados pela equipa da J.Dias.
2009: Três balseiros de 160HL enviados para os EUA para serem instalados pela Divisão de Engenharia da J. Dias.
2011: Mega projecto envolvendo a Divisão de Engenharia da J. Dias para estudo, design e construção de dez balseiros de 200HL nos EUA.
2012: Bélgica torna-se um dos mercados mais importantes para a J. Dias. Resultado de políticas comerciais e de I&D bem estabelecidas.
2013: A J. Dias é consultada e contratada para estudo, design e construção de quatro fermentadores em carvalho, de 200HL, para uma nova destilaria na Escócia.
2013: América do Norte torna-se um dos cinco principais mercados da empresa.
2014: Rússia, Escandinávia e outros mercados estratégicos são realidades actuais. Mercados trabalhados de acordo com estratégia comercial integrada.